quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Dead Island pelos olhos do Gengar

Dead Island é um jogo  de zumbis que se passa na ilha paradisíaca de Banoi, que de repente, é infestada por zumbis. O jogo é em primeira pessoa e com um um toque de RPG, e também mé muito envolvente pelos mistérios e curiosidades.


História

A história se passa na ilha de Banoi, um resort tropical luxuoso, só que inesperadamente e aparecem zumbis para tocar o terror na ilha, e da noite para o dia eles se multiplicam infectando a ilha toda. No começo você pode escolher entre quatro personagens para jogar, cada um com sua personalidade e sua habilidade. São eles:


- Logan
É um ex-jogador de futebol americano que é acostumado com todo aquele luxo que sua vida lhe proporciona, um dia, quando estava em uma corrida de rua, não só atropelou e matou uma jovem como fraturou o joelho, pondo um fim à sua carreira esportista. Depois de tudo ele resolve tirar umas férias em Banoi. Sua habilidade, conforme seu estilo de vida, são as armas de arremesso, como algumas facas, granadas, molotovs.








-Sam B.
Um rapper mal sucedido, com apenas uma música de sucesso. Ele foi convidado para se apresentar em uma festa de luxo da ilha, aceitou sem pensar pois usaria a oportunidade para "limpar" seu nome dos escândalos com álcool e drogas. Sua habilidade, ninguém sabe porque, são as armas pesadas, como martelos, machados, etc.





- Purna
Uma ex-policial australiana, que acabou sua carreia após fazer justiça com as próprias mãos e executar um pedófilo que não iria ser condenado por ser rico e ter influência. Depois disso, resolve trabalhar como segurança no hotel do resort da ilha. Sua especialidade são as armas de fogo, devido a sua vida como policial.






-Xian Mei
É uma recepcionista chinesa que veio para Banoi com o sonho de conhecer o mundo, e sendo recepcionista ela conhece pessoas e culturas de todo o tipo de lugar. Não se sabe ao certo o porque, já que não menciona se ela treinava ou não, mas supostamente Xian Mei é praticante de artes marcias, porque além de ter um chute muito rápido e poderoso, sua habilidade são as armas cortantes, como espadas, e facas.





Na história os personagens formam um time e buscar um modo de espapar da ilha, e acabam descobrindo os mistérios por trás da infecção.


Gráficos
Tirando uma folga.
Surpreendente é a palavra para descrever os gráficos em Dead Island. Dá emoção quando você para e vê a imensa paisagem tropical da ilha, o resto do jogo também é muito bom, os danos são inimigos são realistas, com direito a um efeito em câmera lenta quando você quebra (usando armas pesada) ou corta (usando armas de corte) membros dos inimigos. Os efeitos de carnificina que você encontra durante o jogo são bem realistas oque assusta um pouco, as vezes.


Controles

Quem jogou Skyrim em primeira pessoa como guerreiro não vai ter dificuldades, para se adaptar com o estilo de batalha do jogo que no começo é um pouco complicado. Nada que algumas poucas horas de jogo resolvam.


Opcionais

As sidequests do jogo são bem legais e variadas. As armas contam com um ponto positivo e um ponto negativo, o ponto negativo é que, tirando as armas de fogo, todas as armas sofrem desgaste, que reduz seu dano e algumas vezes provoca sua quebra, já o ponto positivo é que todas as armas contam com com modificações muito legais que servem para dar mais dano, efeitos negativos e aumento na taxa de ataques críticos. Devido ao fato de você ter vários personagens para escolher e cada um com sua árvore de habilidades, faz o jogador escolher o que gostaria de evoluir em seu personagem, um toque há mais de RPG.


Conclusão

~Gengar
Eu achei o jogo muito legal, zerei tudo com mais ou menos 30~35 horas de jogo, dá pra bastante coisa, cara.. Achei que vale a pena de ser jogado, causa uma certa emoção no final, você fica envolvido na história e talz.

Um comentário: